Conheça o Chef

Marcos Flávio Montarroios Alvarenga é mineiro, nascido em Formiga/MG. Conhecido como Chef Funcional Flávio Montarroios e/ou Chefff Montarroios iniciou sua vida profissional na gastronomia aos 19 anos, no restaurante Mala e Cuia, grupo de comida mineira, situado em Belo Horizonte, onde foi auxiliar de cozinha e posteriormente gestor do grupo de restaurantes.

Formado pelo SENAC em Cozinha, com especialização em Montagem de Empresas Educacionais, Alimentares e Cozinhas em geral, e diversos cursos técnicos e funcionais de gastronomia nacional e internacional.

Formado em Administração de Empresa e Empreendedorismo pelo Centro Universitário Newton Paiva e certificado pela UFMG.

Formado Chef Funcional pelo IGA – Instituto Gastronômico das Américas – Belo Horizonte, onde obteve conhecimentos sobre as gastronomias regionais brasileiras e internacional.

Pós-Graduado em Alimentação e Gastronomia Funcional pela Faculdade Unyleya, tornando-se especialista na gastronomia funcional.

Dentro da gastronomia funcional, aprendeu suas funções, benefícios mais valiosos e seus cozimentos em técnicas variadas para à manutenção máxima de seus nutrientes e para alcançar uma alta saborização, trazendo maiores benefícios para a saúde, para a imunidade e para o rejuvenescimento das células e órgãos em geral. Possui grande experiência na gastronomia funcional e da alta saborização, a qual obteve com o passar dos anos, praticando, desenvolvendo, criando e aperfeiçoando técnicas funcionais e naturais.

Acredita que a cozinha funcional nutritiva e medicinal será a grande revolução mundial para todas as pessoas, que poderão se alimentar por saúde, por qualidade de vida, pelo rejuvenescimento, enfim, é uma arte que torna totalmente o alimento o seu melhor remédio, assim como Deus nos beneficiou desde os primórdios da vida, ensinamentos que retornam como os mais verdadeiros e abençoados alimentos para nossas vidas.

Empresário e Consultor ministra cursos de Gastronomia Funcional: uma fusão da verdadeira comida saudável, cozida no calor ou no processo frio - ceviche - usando várias técnicas funcionais para manutenção dos nutrientes e dos seus sabores intensos.

Proprietário do Buffet Montarroios e Chefs, ensina a criar aperitivos, pratos diversos da gastronomia da alta soborização funcional e a atender de uma forma precisa, eficaz e com muita qualidade.

Sejam bem-vindos!